Fundada em 1995 a HT Soluções, inicialmente denominada SOFTLAND - Soluções, desenvolvia projetos de automação comercial e integrava microcomputadores e equipamentos como IPI (Intel Products Integrator) certificada. Também atuava na área de TI com soluções em telefonia, redes lógicas, sensoriamento e eletrônica.

Em Julho de 1998 a então SOFTLAND - Soluções inaugura a sua sede própria, atual endereço. Com um imóvel totalmente reformado e adequado às exigências de mercado e laboratório apropriado com piso dissipativo e paramentos antiestáticos.

Neste ano novas oportunidades de negócio passaram a fazer parte do portfólio da empresa que passou a atuar também no mercado de soluções em sonorização, vídeo e automação residencial e corporativa.

A partir de Março de 2009 a integração de microcomputadores foi descontinuada e unificou-se o know-how de TI com a domótica, passando a desenvolver projetos completos e unificados englobando sonorização profissional, vídeo, automação, voz, dados, CFTV, CATV e segurança digital. Entregando, desta maneira, soluções completas para os seus clientes corporativos e residenciais.

Uma nova reforma no imóvel o transformou completamente, disponibilizando duas vagas para os seus clientes visitantes, nova fachada, recepção com departamento de atendimento ao cliente, sala de marketing, área técnica de desenvolvimento e copa. Além do prédio ter recebido uma "inteligência", onde a iluminação, persianas e porta de aço da vitrine são gerenciados conforme o dia da semana, horário, luminância e presença ou não de pessoas. Se auto iniciando e encerrando o expediente.

Neste mesmo ano junta-se a nós a Escritório Pronto, oferecendo soluções em mobiliário corporativo e persianas. Permitindo uma solução ainda mais completa para a empresa cliente.

Em 2014 a HT Soluções foi homenageada pela empresa parceira SBUS Automação, através de seus representantes no Brasil e CEOs da HDL China, recebendo uma placa que muito nos honrou pela dedicação, empenho e confiança.

Foi um ano de muita luta, com projetos ousados como uma Van limousine automatizada e imóveis